Sobre

Um pouquinho da história do Chef Harry Pisek...

Desde pequeno gostei muito de cozinhar e em 1983 tive minha primeira experiência em restaurante, era um restaurante alemão onde o Bernardo fabricava a própria salsicha, achei o máximo e então o que era hobby virou certeza eu queria ser salsicheiro, não somente mais um salsicheiro, mais sim buscar a excelência.

Não havia outro caminho a seguir que não fosse ir para a Alemanha, a terra da salsicha. Depois de alguns anos fazendo cursos comecei a por em prática meu aprendizado, foi nessa época que conheci minha bela esposa Miriam, que para minha sorte e dos apreciadores de boa cozinha, tem mãos de fada e uma criatividade incrível para nos proporcionar pratos maravilhosos.

Em 1995 nasceu nossa filha Gabriela, com o seu nascimento decidimos criá-la em uma lugar tranquilo e belo, dai pensamos em Campos do Jordão, nos mudamos em 1997 e realizamos O grande sonho de unir a arte do mestre salsicheiro com a grande cozinheira, inaugurando assim o Restaurante Harry Pisek.

Logo no primeiro ano do restaurante, ficamos surpresos com a tremenda repercussão da mídia, na primeira temporada de 1999 fomos capa da revista veja São Paulo, o que foi para nós uma grande alegria e uma enorme responsabilidade. Em 2004, recebemos nossa primeira estrela do Guia 4 Rodas, uma conquista que temos renovado todos os anos a partir de então.

Algumas de nossas criações: salsicha de alho recheada com queijo brie, acompanhada de risoto de alho poró; lombo de cordeiro com crosta de azeitona, regado no azeite de trufas; filet mignon com molho páprica e muitos outros, alem da grande variedade de salsichas fabricadas por mim artesanalmente.

HARRY PISEK